A presidente do PSDB Mulher-Amazonas, Conceição Sampaio, fez uma visita ao Conselho Tutelar do município de Iranduba e pode constatar a melhoria de serviços após a entrega de veículos adquiridos com recursos de emendas parlamentares propostas por ela, enquanto deputada federal. A entrega ocorreu em maio deste ano.  

Ao todo, 10 municípios do Amazonas foram contemplados com os kits, através de uma emenda parlamentar proposta por Conceição Sampaio, que torna obrigatória a execução orçamentária de recursos para garantir o funcionamento dos Conselhos Tutelares e a remuneração e formação continuada dos conselheiros. Além do carro também foram entregues frigobar, cadeiras, computadores e impressora.


“Os conselhos tutelares têm um papel extremamente importante para que não se permita a violação dos direitos a essas crianças e a esses adolescentes. Agora é preciso fortalecer para que o projeto se mantenha. Sinto-me gratificada ao acompanhar a evolução dos serviços”, afirmou Conceição, durante sua visita ao município, na terça-feira.


“Com o carro que tínhamos, mal conseguíamos fazer o serviço aqui dentro, com o carro novo podemos percorrer os ramais, várzea, até o rio Negro, pois o carro é apropriado pra isso. Hoje conseguimos dar uma resposta rápida à população quando há alguma denúncia que possamos antender”, afirmou o conselheiro tutelar, Jardel Vale.


De acordo com o presidente do Fórum Estadual de Conselheiros, Erivelt Sabino, que acompanhou Conceição na visita, o objetivo da existência do Fórum é dar suporte aos conselheiros.

“Sabemos que muitos gestores não entendem a política da criança e adolescente como prioridade e acham que o conselho tutelar é uma despesa a mais, então tentamos suprir essa necessidade com  parcerias como essa feita com a então deputada  Conceição Sampaio, que cedeu parte das emendas dela”, lembrou. . 

Com informação da assessoria.