Compartilhe

Em diferentes ações na capital, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) efetuaram a prisão de dois homens, com idades de 22 e 24 anos, em posse ilegal de três armas de fogo, dentre as quais uma metralhadora. Eles foram detidos na tarde e noite de quarta-feira (1º/09), nas zonas leste e sul da cidade.

Em uma das ações, por volta das 21h30, a equipe policial da motocicleta Rocam 04 deteve um homem de 22 anos, em incursão no beco A1, no bairro Armando Mendes, zona leste, após denúncias de populares de que indivíduos estariam em poder de armas de fogo no local. Com o suspeito foi apreendida uma metralhadora URU calibre 9mm, marca Luger, com 18 munições intactas de mesmo calibre. Ele foi conduzido, juntamente com a arma, para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi verificado que já tinha passagem por roubo.

Na zona sul, por volta das 16h50, a equipe da viatura Rocam 9341 deteve um homem de 24 anos no beco São Francisco, bairro Educandos, zona sul, após denúncia via Whatsapp Rocam (99280-7574) informando que um grupo de criminosos armados estaria se preparando para realizar ataque a um grupo rival no bairro Petrópolis, na mesma zona.

Em incursão no local indicado, os militares identificaram e abordaram um suspeito em posse de um revólver calibre 38, marca Taurus, sem numeração e com duas munições intactas. Questionado, ele informou que, no fundo de um terreno nas proximidades, havia uma pistola enrolada em um pano. A arma, localizada em seguida pela equipe, era modelo 765 Taurus, numeração E08469. O homem foi detido e conduzido ao 1º DIP. Ele já possuía passagem por furto.


Compartilhe