Compartilhe

MANAUS| Centenas de devotos se reuniram para celebrar a festa litúrgica de São Raimundo Nonato, padroeiro da paróquia e do bairro de mesmo nome. A celebração eucarística foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom José Albuquerque, concelebrada pelo pároco, Padre John Paul Arockiasamy, auxiliados pelo diácono Francisco Andrade. Com o tema “Com São Raimundo Nonato, construindo um caminho de fé e vida” e o lema “Até aqui o Senhor nos ajudou” (1Sm 7,12), as festividades deste ano também marcaram os 80 anos de fundação da paróquia.

Maria Luiza Lamarão é agente de pastoral e participa da paróquia desde criança. Ela conta que a devoção a São Raimundo é herança de seus pais e avós e passou para seus filhos. “Meus pais, meus avós e bisavós estiveram no início dessa história, que são mais de 100 anos. Como paróquia, são 80. E a partir dos meus pais eu fui educada na fé e cresci nesta paróquia com uma devoção profunda por nosso padroeiro. Ele faz parte da minha história e eduquei meus filhos nesta devoção. Todos os anos em que eu celebro a festa de São Raimundo Nonato, é como se fosse a primeira vez. Eu me dedico, me entrego, e fico contagiada com esta festa.”, contou.

No final da missa, os coordenadores paroquiais foram chamados para cantar os parabéns com o bolo comemorativo. Em seguida, Dom José Albuquerque proferiu uma benção especial aos Raimundos (as) e Nonatos (as), tradição no dia do padroeiro.

Ao soar do sino da igreja, acompanhado de um show pirotécnico, os fiéis seguiram em carreata pelas principais ruas do bairro. Quem não pode ir à igreja, acompanhou pelas redes sociais e, de suas janelas e portas, acenavam e faziam suas orações e agradecimentos diante do andor do padroeiro.

Texto e fotos colaboração: Natan Almeida


Compartilhe