Compartilhe

GERAL| A cantora e psicóloga Josiane Belizário de Oliveira, mais conhecida como Josy Oliveira, que participou do “Big Brother Brasil 9”, morreu na madrugada deste domingo, em São Paulo, aos 43 anos. A informação foi confirmada pela página oficial dela no Instagram.

Jeanne Oliveira, irmã de Josy, disse que ela sofreu um aneurisma no início do ano e passou na última terça (31) por uma cirurgia. Porém, Josy teve uma hemorragia durante o procedimento e não resistiu.

A família autorizou a doação dos órgãos e o corpo dela será cremado em São Paulo, mas ainda sem confirmação da data.

“O aneurisma foi descoberto há vários meses, ela estava se programando para fazer a cirurgia e foi se precaver para que não ocorresse um caso pior e mais perigoso, e isso aconteceu”, contou Jeanne.

O marido Daniel Ramos e o filho Matheus, de 5 anos, deixaram um recado para ela em post na rede social.

“O momento que ninguém espera e ninguém está preparado infelizmente chegou e Deus entendeu que deveria ser agora”

“Obrigado por ter me escolhido e dado o privilégio de compartilhar sua vida comigo por 12 anos com o mais puro amor […] Obrigado pela sua vida que vai permanecer para sempre viva em todos que tiveram a oportunidade de te ter por perto”, diz ainda a mensagem. Josy foi a 12ª eliminada da edição do reality show da Globo, cujo vencedor foi Max Porto. Relembre a participação de Josy no reality.

Ex-participantes do BBB lamentaram a morte. Janaína do Mar, da 11ª edição do programa, foi madrinha do casamento dela e contou que todos os ex-participantes ficaram tristes quando souberam da informação. Josy é a quarta participante do BBB que já morreu.

Formada em psicologia, Josy trabalhou principalmente como cantora antes de entrar no “BBB”. Em 2006, gravou o disco “Influências”, sua estreia na música e sempre gostou de MPB e música eletrônica. Ela tocava violão, percussão e piano.

Big Brother’

Um produtor da Globo foi à casa da família de Josy em 2009 apresentar um suposto pré-contrato, que garantia uma vaga na semifinal da etapa de seleção. “Quando eu fui chamar meus pais para assinarem o termo de responsabilidade que disseram ser necessário, o produtor abriu uma mochila, retirou algumas malas e disse para a Josy arrumar as coisas porque ela já estava no ‘BBB'”, contou a irmã, na ocasião.

Josy Oliveira passou por vários testes para entrar no ‘BBB’, desde cadastro na internet, participação em perguntas e respostas e entrevistas.

Ela não chegou ao programa pelos “métodos convencionais”. Diferentemente das temporadas anteriores, naquele ano, 4 participantes não entraram direto na casa, sendo Josy uma delas. Ao lado de Daniel, Emanuel e Maíra Brito, a cantora acabou sendo escolhida para passar uma semana confinada em uma casa de vidro (a primeira aparição da mesma), submetida a uma votação popular.

Logo ao entrar na casa, Josy engatou um romance com Ton, um dos participantes mais rejeitados da temporada. Os dois se conheciam e mantinham um relacionamento aqui fora, que continuou dentro do programa. Contudo, Josy e Ton não viveram uma relação às mil maravilhas.


Compartilhe