Compartilhe

MANAUS| Desde a última quarta-feira (8),  foi disponibilizada uma linha teste para avaliar a operação, velocidade comercial e o novo modelo de fabricação de ônibus Mercedes-Benz de categoria intermediária – entre o ônibus convencional e o articulado – que pode transportar até 100 passageiros.

“Vamos adquirir, em breve, 30 ônibus como esse e outros dez elétricos, para avançar mais nessa questão da mobilidade urbana”, assegurou o prefeito David Almeida.

foto: Divulgação

A linha teste tem numeração 300.1, trafega apenas na faixa azul e faz o trajeto que inicia no Terminal 3 (Cidade Nova), passando pelas estações de transferência Parque das Nações (E4), Santos Dumont (E3), Arena da Amazônia (E2), São Jorge (E1), em direção ao Terminal 1. O ponto de embarque e desembarque dos passageiros ocorre somente nos terminais e estações, garantindo mais rapidez no deslocamento.

A proposta inicial é que a linha seja operada a cada duas semanas por uma empresa diferente do sistema. Dessa forma, será possível treinar operadores do transporte coletivo, visando à utilização desses novos modelos de veículos que serão adquiridos. A proposta do IMMU e do Sinetram é oferecer uma viagem com mais conforto, rapidez e agilidade aos usuários do sistema de transporte da capital.


Compartilhe