Compartilhe

MANAUS| Trinta caminhões foram autuados na manhã desta segunda-feira, 13/9, na avenida Rodrigo Otávio, zona Sul, durante operação de rotina realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A ação tem o objetivo de garantir mais fluidez no trânsito, segurança viária nos principais corredores de tráfego e ordenar a circulação de caminhões e carretas.

A operação foi realizada no horário das 7h às 10h, quando os condutores de caminhões foram abordados. Os veículos autuados circulavam na faixa da esquerda, contrariando a sinalização de trânsito que foi regulamentada pela prefeitura para que os veículos pesados só circulem na faixa da direita.

Fotos – Divulgação / IMMU

“Realizamos essa fiscalização com foco na preservação da vida. Essa operação vai ser constante, vamos monitorar. A via é regulamentada para esses veículos transitarem no lado direito. Os agentes estarão atentos para proporcionarmos fluidez e segurança no trânsito”, explicou o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari.

A desobediência resultou em infração média, com multa no valor de R$ 130,16, com 4 pontos na carteira de habilitação do condutor. Após a abordagem, os motoristas foram orientados pelos agentes sobre a sinalização existente na via, para que possam obedecer às leis de trânsito.

Operação Calçada Livre

Ainda nesta segunda-feira, os agentes do IMMU realizaram fiscalização na avenida Autaz Mirim, zona Leste da cidade, para garantir que os pedestres tivessem o seu direito de circular nas calçadas. Na ação, os condutores foram autuados e orientados sobre o estacionamento proibido em calçadas e passeios.

“A calçada é para o pedestre. Essa avenida é umas das principais de Manaus e possui muitos comércios, é normal que os munícipes transitem por aqui, porém, precisamos garantir que esse direito seja preservado e que os motoristas busquem outros locais para estacionar seus veículos”, disse Ventilari.

Estacionamento sobre passeio é infração grave, com multa de R$ 195,23 e mais 5 pontos na Carteira de Habilitação. O pedestre pode denunciar estacionamentos irregulares através do número 0800 092 1188, criado pela Prefeitura de Manaus para combater esse tipo de infração de trânsito e garantir a segurança viária aos usuários das vias.

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU


Compartilhe