Compartilhe

Ação ocorreu no domingo (12/09), durante desdobramento da Operação Catraca

MANAUS-AM| Policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com o apoio do Batalhão de Choque e da 26ª Cicom, efetuaram a apreensão de um adolescente de 15 anos e a prisão de dois homens, de 21 e 26 anos, após tentativa de roubo a um ônibus do transporte coletivo. A ação ocorreu no fim da tarde de domingo (12/09), na zona norte, dentro da Operação Catraca.

A equipe militar da viatura 6259 estava posicionada em Ponto de Relacionamento Comunitário e Visibilidade (PRCV) na avenida Torquato Tapajós, zona norte, quando foi acionada, por volta das 17h40, por passageiros de um ônibus da linha 430 do transporte público, que pediam socorro. Os policiais iniciaram o acompanhamento do ônibus, relatando ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) todo o percurso do veículo, que teve a rota desviada e foi finalmente abordado após cerco policial na rua Remanso das Águas, no bairro Tarumã, zona oeste.

Durante abordagem, com apoio das equipes militares da 26ª Cicom e policiais do Batalhão de Choque, todos os passageiros foram retirados em segurança do coletivo e os autores da ação criminosa foram identificados e capturados. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, da marca Taurus, com seis munições intactas, além de uma faca usada no crime.

Diante dos fatos, os dois suspeitos adultos e o adolescente, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

Foto: Divulgação/PMAM


Compartilhe