Compartilhe

AMAZONAS|Na tarde desta quinta-feira (02/09), agentes da Base Fluvial Arpão apreenderam 247 quilos de pirarucu em uma embarcação nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Durante a ação, um homem foi detido por crime ambiental.

A apreensão do pescado ocorreu por volta das 14h, no momento em que os policiais realizavam uma vistoria na embarcação “Eliel Belém”, oriunda da comunidade de Carapanatuba, no município de Humaitá, tendo como destino final a cidade de Coari. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 10 mil.

O responsável pelo material ilícito foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão, onde prestou esclarecimentos. O pescado apreendido também foi levado à unidade policial.

Base Arpão – Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM


Compartilhe