Compartilhe

Em mais uma resposta rápida, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua de maneira emergencial, nesta quinta-feira, 2/9, no rompimento de uma tubulação na avenida Sul, conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada, zona Oeste, onde a situação ocasionou o afundamento de um trecho da pista.

A via, que é de grande importância, por conta do intenso fluxo de veículos que trafegam por ela, passa pela recuperação de aproximadamente 15 metros de drenagem profunda, que foi rompida pela ação do tempo. Os tubos danificados estão sendo substituídos e posteriormente a avenida será toda recuperada.

De acordo com a engenheira da Seminf, responsável pelo distrito de obras da área, Socorro Diniz, os trabalhos de drenagens profundas são de extrema importância e exigem um trabalho minucioso.

“Estamos aqui para atender sempre de forma célere, como determina o nosso prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário de infraestrutura Marcos Rotta. Essa avenida é a principal do conjunto Ajuricaba e conta com um fluxo intenso de veículos. Diante da cratera que se formou, atuamos de forma imediata e detectamos o rompimento da drenagem. Estamos fazendo a substituição dos tubos, para tão logo, revitalizarmos a via para entregá-la no menor tempo possível à população”, explicou a engenheira.

Simultaneamente, as equipes do Distrito de Obras do Alvorada realizam a recuperação de 15 metros de drenagem na avenida Dublin, via principal do conjunto Belvedere, no bairro Planalto, onde o rompimento da tubulação também comprometeu um pequeno trecho.

Simultaneamente os serviços seguem pelas ruas Teerã e Istambul, no conjunto Campos Elísios, que recebem obras de recapeamento asfáltico e áreas com recuperação de rede de drenagem, de meios-fios, sarjetas, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da zona Centro-Oeste.

A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas que precisem dos serviços de infraestrutura, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma célere.

A Seminf possui canais de atendimento como as redes sociais Instagram e Facebook (@seminf_am), onde são registrados os atendimentos e gradativamente são atendidos dentro das suas necessidades


Compartilhe