Compartilhe

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participa, de 1º a 3 de setembro, do encontro “Amoci Fortec Meeting 2021”, evento que tem como anfitriões o Arranjo de Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) da Amazônia Ocidental (Arranjo Amoci) e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI).

Dois eventos estão inseridos na programação, a “3ª Conferência Internacional sobre Processos Inovativos na Amazônia”, que tem como finalidade promover a interlocução do Sistema Nacional de Inovação, visando a troca de expertises nacionais e internacionais na área de Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo com foco na Inovação, e o “XV Encontro Anual de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia” (Encontro Fortec).

O Amoci Fortec Meeting 2021, que terá sua primeira edição virtual, contará com mais de 30 atividades e com a participação de palestrantes do Brasil e de outros países. Entre os temas estão Inovação para produtos da biodiversidade, Perspectivas para a bioeconomia, Modelos de transferência de tecnologia, Acordos de Parceria, Métodos ágeis nas instituições públicas e empresas para impulsionar resultados, Valor de Startup e Ecossistema de Inovação.

A solenidade de abertura nesta quarta-feira, 1º, teve a participação do secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, Radyr Júnior. No dia 3, às 10h, acontecerá a mesa redonda com o tema: Atuações em Prol do Ecossistema de Inovação onde Radyr falará sobre as ações da secretaria e planos para o futuro.

“Nós decidimos mergulhar no que é melhor para Manaus. Chegamos ao pensamento de que quanto mais o governo for digital, quanto mais usarmos desse para aproximarmos o serviço público da população e resolver os problemas da sociedade de forma mais avançada e, portanto, mais direta, mais sobrarão recursos para investimentos e incentivos”, pontuou.

Diversificada, a programação e o ambiente do Amoci Fortec Meeting 2021 foram criados pensando na capacitação e interlocução dos participantes, mas também com o objetivo de criar uma experiência na cidade de Manaus. Durante o evento o participante irá contar com aproximadamente 30 atividades e 40 palestrantes de organizações do Brasil, Inglaterra, Estados Unidos e Colômbia, entre palestras, talks, mesas-redondas, apresentação de Pitchs de Tecnologias a possíveis investidores (“Tucunaré River”), sempre em pontos turísticos de Manaus, para que os participantes tenham a sensação de estar na capital amazonense.

“O evento se traduz em importante momento por criar um ambiente de interação aos participantes dos eventos tanto do Arranjo Amoci, quanto do Fortec, fortalecendo a conexão entre os diversos atores do Sistema Nacional de Inovação, além de trazer boas práticas desenvolvidas em diversas instituições, não só do Brasil, mas do mundo para fortalecer a inovação no país”, disse a coordenadora do Arranjo Amoci e da Coordenação de Extensão Tecnológica e Inovação (Coeti) do Inpa, Noélia Falcão.

Inscrições
O evento será realizado por meio da plataforma Hybri e o link de transmissão será enviado para os e-mails dos participantes inscritos. As inscrições são realizadas no site www.amoci.fortec.org.br , com atividades gratuitas (Arranjo Amoci) e atividades pagas (Fortec).


Compartilhe