Compartilhe

A rodada desta terça-feira (25) na Libertadores carimbou mais algumas vagas nas oitavas de final da competição. Os três times brasileiros que entraram em campo venceram, mas ficaram em cenários diferentes: o Atlético-MG avançou como a melhor campanha geral; o Fluminense terminou em primeiro de seu grupo; e o São Paulo passou em segundo, atrás do Racing em sua chave.
Veja como está a situação de cada equipe brasileira:

Atlético-MG – classificado em primeiro geral
O Galo atropelou o La Guaira, da Venezuela, por 4 a 0, e garantiu a melhor campanha da fase de grupos com 16 pontos. O time de Cuca terá a vantagem de definir todos os mata-matas em casa até uma eventual semifinal (a final é em jogo único, em Montevidéu). O outro classificado do grupo foi o Cerro Porteño, do Paraguai, com 10 pontos.


Flamengo – classificado, ainda sem posição definida
O Fla lidera o grupo G com 11 pontos e vai enfrentar na última rodada o Vélez Sarsfield, da Argentina, que está em segundo, com nove. Os dois já estão classificados, e o Rubro-Negro joga pelo empate para avançar em primeiro. A partida acontece na quinta-feira (27), no Maracanã.

Estádio Foto: Divulgação

Fluminense – classificado em primeiro do grupo
O Flu conseguiu uma grande vitória sobre o River Plate por 3 a 1 no Monumental de Núñez e carimbou a classificação às oitavas em primeiro do grupo, com 11 pontos. Os argentinos avançaram em segundo, com nove, e só não foram eliminados porque o Junior Barranquilla não passou de um empate com o Santa Fe no outro jogo do grupo.

Internacional – virtualmente classificado
O Inter ainda não se garantiu matematicamente nas oitavas, mas só um desastre tira a vaga. O time lidera o grupo B com nove pontos, mesma pontuação do Deportivo Táchira; já Always Ready e Olimpia têm seis pontos cada. Porém, o Colorado tem 10 gols a mais de saldo que os bolivianos, e 12 a mais que os paraguaios. Na última rodada, nesta quarta (26), os gaúchos enfrentam o Always Ready, no Beira-Rio.
Palmeiras – classificado em primeiro do grupo

Com 12 pontos, o Verdão já garantiu a liderança do grupo A e só vai em busca de melhorar sua campanha geral contra o Universitario, quinta-feira (27), no Allianz Parque. O segundo colocado da chave, também classificado, é o Defensa y Justicia, com oito pontos.


Santos – ainda não está classificado
O Santos é o que tem a situação mais delicada. Em terceiro no grupo C, com seis pontos, o Peixe enfrenta o líder Barcelona, no Equador, na quarta-feira (26), precisando vencer. Além disso, precisa torcer por um tropeço do Boca Juniors, que tem sete pontos e pega em casa o The Strongest. O time boliviano tem seis pontos como o Santos, mas oito gols a menos de saldo.

São Paulo – classificado em segundo do grupo
Já classificado, o Tricolor venceu o Sporting Cristal por 3 a 0 e chegou a 11 pontos, mas não foi o bastante para tomar a primeira posição do grupo E. O Racing, da Argentina, terminou como líder, com 14 pontos, após bater o Rentistas pelo mesmo placar.

UOL esportes


Compartilhe